WebMaster / Design  PJCabral
Artístas Amigos da Rádio - Norberto Ferreira
BIOGRAFIA

NORBERTO FERREIRA

CANTOR POPULAR PORTUGUÊS - EMIGRANTE- residindo na Suica

NATURAL - SALVADOR DO MONTE em AMARANTE

Nasceu no meio de uma família POPULAR aonde seu Pai tinha um grupo de BOMBOS, que se chamava - PAI E FILHOS.
Eram 10 irmãos e desde pequenino começou a tocar caixa e bombos percorrendo varias freguesias, nas romarias e festas de PORTUGAL , e começou também a dançar no folclore da sua aldeia - SALVADOR- e também na escola jα era solicitado para cantar cancões para as respetivas festas.
     
Trabalhando no campo, ajudando aos pais gostava de cantar e de imitar os grandes cantores da época, assim o tempo foi passando, e no meio familiar, como era o mais novo dos rapazes todos músicos e como haviam vαrios instrumentos lα em casa apaixonou-se pelo acordeão e ao aprender este instrumento consegui aprender algumas músicas tudo por ouvido, assim acompanhava o grupo dos bombos pelas festas das aldeias.

Mais tarde começou a fazer os bailaricos das ALDEIAS tocando e cantando as suas músicas alegrando o nosso povo. 
Conhecendo muito as dificuldade da vida o seu lema e lutar na vida.

Ao passar do tempo, e já com 18 anos, estava a fazer um baile numa festa na aldeia, quando conheceu e apaixonou-se por uma linda moça e passado 1 ano casaram-se e imigraram para a Suiça aonde presentemente continua a tocar e a cantar nas festas locais.

O tempo foi passando e com muitos anos de estrada percorrendo muitas terras e conhecendo muitos emigrantes com a sua musica alegrando os corações dos Portugueses, matando saudades do seu Pais Portugal.

Toda esta experiencia de vida fez com que Norberto Ferreira realizasse mais um sonho de gravar o seu primeiro trabalho discográfico, Viva Amarante homenageando sua terra.
Depois mais tarde gravou o segundo trabalho com o título de Viajante do Mundo dedicando este trabalho todo, a todo o emigrante
Continuando com a sua carreira artística gravou o seu mais recente trabalho discográfico “ Rabinho a Abanar, cujo qual contem dois temas da sua autoria, rabinho abanar e quadras de amor um CD com muita alegria, e que vai ajudar os emigrantes a matar saudades da sua terra Natal.
Diz Norberto Ferreira que se considera um cantor do povo, das nossas gentes, e que para eles que canta.

OBRIGADO POR GOSTAREM DE MIM diz NORBERTO FERREIRA.

 
Telefone:
Norberto Ferreira